13/04/2011

Tendências para o Verão 2012

Tramados anunciam o verão 2011/12
Coloridas, metalizadas ou rústicas, as tramas entram para a lista de materiais essenciais

Modelo trançado Gucci/Foto DivulgaçãoO clima folk do inverno 2011 foi apenas um aviso da presença maciça dos materiais artesanais e das aparências rústicas. Na seqüência, eis que o que verão confirma a onda, concentrando todas as apostas em matérias primas tramadas.

Cabedais inteiros e saltos revestidos, em tons terrosos, em cores vibrantes e até metalizados, literalmente, enredam a moda de verão. Em função das grandes áreas, anabelas e plataformas são as construções favoritas para explorar esse jogo de textura e cor.

Além do tressê clássico, outras tramas entram para o rol de opções passíveis de serem adotadas. É o caso dos pontos empregados nos encostos e assento de cadeiras. Originalmente em palhinha, eles podem ser combinados com revestimentos de corda e tecidos rústicos, bem ao gosto dos acessórios de verão.

As tramas de verão são lindas e é aconselhável adotá-las, pela estética e pelo potencial comercial, entretanto, alguns cuidados técnicos são imprescindíveis. A resistência do material é um fator importante e é bom observar o tamanho correto da abertura do tramado para áreas de maior tensão do calçado. Caso contrário, a trama laceia e não oferece firmeza.


http://design.senai.br/Default.aspx?tabid=168&idMateria=1823

Nenhum comentário:

Postar um comentário