17/05/2011

Chanel / Moda Jovem por Karl Lagerfeld


Ele novamente e como sempre com suas criações maravilhosas.


Sem sair um milimetro da tradição da casa, o que se viu no ambiente pedregoso do Grand Palais, com cara de Finlândia, um caminho esfumaçado e preto, foi um jeito moderno de usar o que mademoiselle Chanel propôs. Isto é: os tailleurs famosos em tweed preto e branco ganham o brilho do lurex prata e são usados com calças slim ou leggings e boots pretinhas. As calças mais retas são ajustadas na barra por meias grossas, bem ao gosto das meninas que circulam pelas ruas do mundo. Há casacos com corte de pelerine, macacões com brilho.
Quem diria: depois de quase terminada a semana de moda, depois de muitas coleções senhoriais, ou ladylike, como quiserem denominar a roupa clássica, de alfaiataria mais do que vista, a pretexto da volta do Minimalismo, eis que Karl Lagerfeld mostra uma versão irresistivelmente jovem do estilo Chanell.
Ah, estes macacões também existem desde a própria Chanel. Agora, podem ter bolsos cargo nas pernas, em versões chiques, em tecidos com brilhos e bordados. Os sapatos de biqueira viraram escarpins perfeitos, pretinhos, com delicado salto 5, sem plataforma. Para quando a consumidora quiser tirar os boots, por acaso. Porque há também boots de salto, que podem acompanhar até os longos de tricô desfiado e franjado.

O visual jovem foi arrematado por cabelos em estilo improvisado, como gostam as brasileiras, principalmente as cariocas. Sabem como é, aquele coquinho enrolado, só que de banda, com um clipe bonito.

Quanto aos caras, também sempre em preto, cinza e branco, vestem macacões com jeito de mecânico, em tecido com visual gasto. E eles levam as bolsas de correntinhas a tiracolo, em versão mais sóbria, masculina.

Foi perfeito, sem cantoras na passarela, nem performances além do caminhar seguro das modelos. Impecável como proposta de moda. Moderno, sem desprezar a tradição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário