22/06/2011

Alessa/Verão 2012







Após apresentar o Éden sob um prisma perfumado no Minas Trend Preview - com uma despretensiosa profusão de estampas como “Antúrio”, “Lilly”, “Rosa”, “Éden” e “Costela de Adão” -, a carioca Alessa dá o start dos desfiles do Fashion Rio Verão 2012 extraindo elementos de um lugar inusitado: Seu acervo de “Relíquias”. Esse, por sinal, foi o nome que deu vazão ao humor, à criatividade e genialidade de Alessa Migani numa proposta sofisticada que prioriza a silhueta fluída, os brilhos e paetês para a próxima estação.
Objetos-antiguidades, espelhos venezianos e muranos - colecionados por Migani - tornaram-se a inspiração para formas esculturais que valorizaram o design apurado de suas peças. Com linhas retas e “A”, a designer valorizou a silhueta fluída, mostrando uma mulher irreverente, ousada e, acima de tudo, vaidosa, ao som de Chico Buarque e Caetano Veloso
Deixando de lado os babados da sua coleção anterior, Alessa deu lugar às modelagens confortáveis, especialmente em maxi vestidos de formas quadradas, que os modelos curtos surgiram justos e delineando o corpo. Por outro lado, a saia longa – remanescente do inverno 2011 – também aparece como peça-chave do verão, mas, em versão midi, lado a lado com os macacões; esses, sejam com decote tomara-que-caia ou assimétrico, prometem virar hit. Para finalizar o mix, calças pantalonas combinadas a regatas são uma alternativas para a moda feminina para a estação do calor

Tecidos nobres como cetim e crepe de seda, além de bordados em paetês e canutilhos foram a base para a sofisticação dos looks que, ao caminhar das modelos, reluziam na passarela. Tule e chita, por sua vez, foram responsáveis pelo hand made - sempre presente nas criações da designer – que, com flores, adornou bodys e vestidos justíssimos na sequência final do desfile
Ao contrário dos arroxeados, do preto e do cobre que coloriram os looks da marca no inverno 2011, a nova cartela irradiou luz pela passarela, especialmente através de tons vibrantes de ocre, roxo, azul, verde, laranja, branco e pink; dourado e prata,por sua vez, conferiram ainda mais brilho – a vibe da vez - às composições. Enquanto isso, a brincadeira com estampas de doces que permeou as apostas invernais, deu lugar às padronagens abstratas em cores quentes, remetendo a obras de arte, o viés da inspiração
No styling de Daniel Ueda, maxi acessórios arremataram os looks, com destaque para as pulseiras largas, brincos de brincos de pompom, rufos, maxi cintos – alguns com cordões terminando em franjas – e óculos com armação colorida de acetato. O resultado, uma pintura sofisticada e teatral, com modelos desfilando em sandálias plataforma de camurça.



















A MARCA
Com um lar-ateliê em Ipanema desde 2002, a grife Alessa é comercializada em mais de 120 multimarcas no Brasil, além de ser encontrada em mais de 30 países como EUA, Portugual, França, Espanha, Irlanda, Itália, Egito, Japão, Argentina, Austrália, México, Alemana, Arábia Saudita e Dinamarca. Para saber mais, visite o site da http://www.alessa.com.br/
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