15/11/2009

Fashionistas de quilates

Na primeiras filas dos desfiles europeus, editoras e fashionistas mais inspiradas sempre dão pistas ou antecipam, na prática, novas maneiras - ou pequenas variações - para usar roupas, acessórios, maquiagem e jóias, muitas jóias, que elas sabidamente adoram.

Na recente temporada entre Londres, Milão e Paris, todas as mulheres mais fotografadas na platéia combinavam colares enormes com anéis não menos discretos e, atenção, não mais apenas no dedo indicador, como haviam feito não faz tanto tempo assim.

Volumosos e poderosos, eles permanecem lá, sim, no indicador, assertivos como é preciso, mas ganham companhia também nos arredores, em especial no dedo médio, e, em alguns casos, até no anular e no mínimo. Estrategicamente, pulseiras e brincos, neste caso, ficam de folga do look, pelo menos nos das profissionais mais influentes da moda.

Outro detalhe interessante: da série divirta-se, há vários broches - de tamanhos variados - que, nesse embalo fashion tridimensional, são pendurados nos colares que, pelo tamanho agigantado, permitem a brincadeira com maior dignidade, ainda que desvirtuando a função original da peça, feita para ser presa sobre a roupa.

Foto de Ella Durst para editorial Corpo em Evidência da revista Vogue H.Stern: anéis da Coleção Grupo Corpo em profusão, do dedo mínimo ao indicador.

Veja mais em: Adoro Jóias

Um comentário: