03/09/2009

Vuarnet chega a Salvador



Grife francesa de luxo inaugura loja na capital baiana
Da redação - A Vuarnet, marca criada há 49 anos por uma das maiores lendas dos esportes olímpicos, Jean Vuarnet, vai abrir sua primeira loja na capital baiana no dia 9 de setembro, no Salvador Shopping. Para marcar a chegada da grife, o herdeiro, Alain Vuarnet, filho de Jean, aterrissará especialmente na cidade.
"A alegria do Nordeste, do Brasil e a intensidade do seu povo têm muito a ver com o perfil de nossos produtos, com cores fortes e vibrantes. Enfim, um produto sofisticado nos detalhes, mas essencialmente esportivo para quem está de bem com a vida e mostra essa atitude através de suas roupas", afirma Alain - responsável pelo processo de diversificação pelo qual a Vuarnet passa desde que assumiu o controle dos negócios, em meados dos anos 90.
Hoje, prestes a completar 50 anos de existência, a grife conta com um extenso mix de produtos que contempla, além dos famosos óculos de sol, roupas de esqui oficiais da seleção olímpica francesa, perfumes, cosméticos, relógios, bagagens e uma completa linha sportwear.
Essas mudanças fazem parte de uma tendência mundial. Grandes marcas internacionais, que sempre priorizaram suas distribuições em canais específicos multimarcas, agora passam a privilegiar o canal monomarca (flagship stores). O objetivo é oferecer ao consumidor uma melhor experiência de compra, em um espaço "conceito", onde ele possa estar exposto a todo o universo da grife.
A Vuarnet tende a expandir suas fronteiras cada vez mais. Em 2008, o faturamento da grife francesa foi de cerca de 80 milhões de Euros, com projeção de crescimento de 30% em 2009. O novo grande projeto de sua rede de lojas exclusivas, do qual faz parte o Brasil, engloba, além de Paris, cidades como Milão, Lisboa, Genebra, Dubai, Shangai, Miami e Los Angeles.
Jubileu
A Vuarnet foi fundada em 1960, ano em que Jean Vuarnet ganhou a medalha de ouro em esqui, durante as olimpíadas de inverno de Squaw-Valley. Na disputa, ele utilizou como grande trunfo seus óculos com lentes Skilnyx, desenvolvidos especialmente para evitar o reflexo da neve. Foi assim que nasceram os óculos e a marca Vuarnet.
Reconhecida mundialmente como grife premium no segmento de óculos de sol, a Vuarnet experimentou enorme sucesso com estes acessórios nas décadas de 80 e início de 90, sendo a marca oficial das olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Em 2010, a grife completa 50 anos rejuvenescida. Para comemorar o cinquentenário, em 2010 será aberta uma concept store no endereço de seu primeiro escritório em Paris, onde poderão ser encontradas todas as suas coleções.
No Brasil, a Vuarnet já está presente com lojas no Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Arraial d'Ajuda, Ilhabela, Itaipava. Para 2010, estão previstas inaugurações em Belo Horizonte, Recife e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário